O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 23 de maio de 2009

AVES DE NOVA OEIRAS


A Associação de Moradores de Nova Oeiras acaba de lançar, em colaboração com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Junta de Freguesia de Oeiras e S. Julião da Barra, uma publicação designada "Aves de Nova Oeiras" integrada no Projecto "Jardim Vivo".
Estivemos presentes e ouvimos com interesse falar da iniciativa de instalação de casotas para nidificação das aves, sendo que 25% apareceram com ovos. É intenção da Associação de Moradores de Nova Oeiras concretizar iniciativas orientadas para a flora local e para os espaços de Nova Oeiras.
Para saber mais sobre este assunto clicar AQUI e para ver fichas das aves clique AQUI

3 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Em nome da AMNO, agradeço a divulgação feita e será com todo o gosto que nos voltaremos a encontrar. É essencial um actuação conjugada das várias (e não são muitas) Associações para dialogar com representatividade junto do poder local. Aproveito para referir, se me é permitido, que a publicação está disponível, mediante uma contribuição simbólica. Bastará dirigirem-se ao nosso mail amnovaoeiras@sapo.pt. Aproveito ainda para referir que no próximo Domingo vamos ter um conjunto de eventos "NOVA OEIRAS ACONTECE", com Feira de Rua e bancas de venda, espaço criança e música ao vivo na Esplanada do Lago. São todos muito bem vindos.

Jorge Pinheiro disse...

Peço desculpa, esqueci-me de assinar.
Jorge Pinheiro

Unknown disse...

.

Caro Fernando,

Lamento não ter sabido mais cedo deste evento, pois gostaria de ter estado presente. Ainda para mais, Nova Oeiras é aqui a uns 500 m. da minha casa, a meio caminho da estação da CP. :)

Levei 'emprestadado' para o Espaço e Memória.

Obrigado.

Abraço,
Z.

.