O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 16 de maio de 2009

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE OEIRAS E URBANIZAÇÃO DOS TERRENOS DO INU (EX-INH)

Recebemos de vizinhos, devidamente identificados, o documento em baixo que passamos a divulgar.
...
"LOTEAMENTO NA RUA BARTOLOMEU DIAS


Caro Vizinho,

Como já verificou, está em estudo um projecto de construção de 28 lotes de terreno (30 fogos) na Rua Bartolomeu Dias.
Quem estiver interessado poderá dirigir-se à Câmara Municipal de Oeiras e pedir para ver o procº 5464/89 - Divisão de Planeamento – responsável Arqª. Ana Palha.

O processo não foi ainda aprovado, e a altura dos lotes prevista é de 9,5 mts. acima do passeio, iremos ficar com uma parede em frente de nossas casas com se fosse um “muro de uma prisão”.
Relativamente ao estacionamento já é difícil estacionar nesta Rua como irá ser depois? Estão previstos dois estacionamentos dentro dos próprios lotes, mas como podemos ver tanto na R. Pero de Alenquer, como na Rua dos Cedros, em que existem também parqueamentos individuais apenas 10% dos mesmos ou menos são utilizados, poderíamos talvez forçar a que do lado do loteamento houvesse um parqueamento em espinha como existe no nosso lado.
Foram solicitadas cópias de uma planta e das condições técnicas, que assim que estiverem prontas ser-lhe-ão colocadas na caixa do correio. No entanto, e enquanto as cópias não estão prontas, (demoram 15 dias úteis) poderá sempre consultar o processo na CMO.

Um grupo de moradores foi à Assembleia de Freguesia no passado dia 29 de Abril e solicitou ao Presidente da Junta que se inteirasse do Projecto, soubemos ainda que este teria uma reunião com a Arqª Ana Palha no dia 5 de Maio.

Esteja interessado!
É uma parte da qualidade de vida do nosso bairro que está em causa!

Participe na próxima Assembleia Municipal a realizar no dia 18 de Maio pelas 15 H no Edifício da Biblioteca Municipal, o público tem direito à palavra por volta da 18H (quem puder, deverá estar às 15 H) BIBLIOTECA MUNICIPAL DE OEIRAS Av. Francisco Sá Carneiro, 17 - Urb. Moinho das Antas – Oeiras - 214 406 340/ 34/ 35.

Faça perguntas, pedidos de esclarecimento, tire dúvidas. PARTICIPE!!!"

Sem comentários: