O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 29 de maio de 2009

ESPAÇOS PÚBLICOS CULTURA E LAZER



Imagem do sítio Espaços da Tapada (Ajuda)

"Este auditório ao ar livre, com uma estrutura semelhante a um anfiteatro romano, encontra-se localizada a cerca de 150 metros do edifício principal do Instituto. Envolvido por uma manta verde de árvores e arbustos, é um local surpreendente e único na cidade de Lisboa, possuindo uma atmosfera incomparável que não se consegue descrever sem uma visita ao local. Com capacidade para cerca de 400 pessoas, é ideal para a realização de actividades de carácter sócio-cultural ao ar livre, incluindo concertos, teatros ou recitais."

O texto em cima e as imagens que o antecedem sugerem-nos uma reflexão a propósito da carência, ou não, de equipamentos de proximidade no lugar em que habitamos, na freguesia ou até no Concelho onde residimos.

Como é sabido, Oeiras apresenta uma vertente Sul orientada para o Tejo com o Oceano como pano de fundo. A sua orografia que, por um lado suscita tantas dores de cabeça aos responsáveis do planeamento urbano, apresenta também oportunidades únicas de desfrute de uma paisagem que pode ser, à maneira dos clássicos, a simbiose com a reflexão e divertimento. falamos, é claro, do teatro grego, em socalcos.

Epidauro
Para saber mais clique
AQUI

Sem comentários: