O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 31 de maio de 2009

ARRANJO DE ESCADAS DA RUA BARTOLOMEU DIAS NO ALTO DO LAGOAL



Começou esta semana o tão ansiado e solicitado arranjo das escadas da Rua Bartolomeu Dias. Não obstante, fomos confrontados com uma opção que difere da usada na requalificação de três escadas da Rua Pêro de Alenquer. Como se isso não bastasse, fomos alertados por moradores para a circunstância dos degraus não terem todos o mesmo tamanho o que poderá pôr em causa a segurança dos moradores.

De facto o Sr. Presidente da Junta já havia referido à nossa Associação ser sua intenção dar continuidade ao arranjo das escadas que fora iniciado, na Pêro de Alenquer ,vai para quatro anos.

Compreendemos a dificuldade da Junta em disponibilizar verbas para a presente obra. Ter-se-à optado pelo menor custo. Compreendemos mas lamentamos.

De uma vizinha recebemos esta indicação sobre os requisitos para uma escada exterior e possível recuperação do que se vê nas imagens...

"O pavimento deverá ser estável, durável, firme e contínuo sendo recomendável um acabamento não polido. Assim, estes revestimentos devem garantir boa aderência na presença de humidade e água, com qualidade de drenagem superficial e de secagem, e uma inclinação entre 0.5 e 2% para escoamento das águas.
Assim, julgo de sugerir uma pedra mais porosa com possibilidade de ser mais texturada ou porventura, através de trabalho mecânico, de ser bujardada."

Vamos solicitar uma reunião com o Sr. Presidente da Junta a fim de dissiparmos os receios de todos.

Sem comentários: