O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 30 de maio de 2009

URBANIZAÇÃO DOS TERRENOS DO IHRU



Decorreu no dia 28 do corrente mês, conforme fora previsto, uma reunião entre a CMO, representada pelo Sr. Vice-Presidente da Câmara e responsáveis pela Direcção Municipal de Planeamento Urbanismo e Habitação, e representantes do Movimento de Moradores (Bartolomeu Dias), do Movimento Salvem Caxias, da Cooperativa CHELAG e Associação de Moradores. Esteve também presente o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Caxias.
Para além dos quesitos apresentados pelos moradores (Bartolomeu Dias), já AQUI referidos, da Intervenção do Movimento Salvem Caxias, da intervenção do Presidente da JFC e da Cooperativa, a Associação de Moradores complementou a sua intervenção com as questões e propostas em baixo.

Terrenos do INRU (Rua Bartolomeu Dias)

Foi manifestada compreensão e solidariedade pela posição dos moradores (Bartolomeu Dias) e satisfação pela significativa adesão conseguida. Foram também relevadas as questões relativas a uma melhor integração na envolvente já construída e ao dramático problema de estacionamento desta e de outras ruas do bairro

Acesso à Rua Vasco da Gama
Foi referenciado o uso costumeiro de acesso a esta rua e a exigência dos moradores de que tal se mantenha

Equipamentos a instalar no Espaço que reverte para o domínio público
Foi reafirmada a importância da área dedicada ao domínio municipal, particularmente num local tão sensível do ponto de vista paisagístico e ambiental. Sugerimos ambição no espaço a reverter para o domínio público e apontámos para a relevância concelhia do ou dos equipamentos a instalar. Como sugestão deixámos a referência a um auditório-anfiteatro ao ar livre, de média dimensão, qual balcão-miradouro virado ao Tejo, local de desfrute da paisagem onde se poderiam realizar alguns eventos de âmbito cultural.
Resultado da Reunião:
O Sr. Vice-Presidente e os Técnicos presentes manifestaram compreensão e disponibilidade para analisar com os decisores e promotores as propostas dos moradores.

Sem comentários: