O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 1 de novembro de 2009

USEM O TRANSPORTE PÚBLICO - COMBUS


O Blogue da Agenda XXI Local acaba de publicar o texto em baixo, que agradecemos.
...
"Mãos à obra! Associação de Moradores promove a utilização do transporte colectivo

Após a entrada em funcionamento da carreira Combus, ligando Caxias a Paço de Arcos, verificava-se que as pessoas não conheciam os horários de passagem, que nem sequer tinham sido divulgados. Apenas se referiram as horas de partida dos terminais.
A Associação de Moradores do Alto Lagoal e Alto da Terrugem pôs mãos à obra, elaborou um horário aproximado, afixou-o e distribuiu-o aos moradores. Também tem vindo a contactar os Serviços da Câmara Municipal de Oeiras no sentido de sugerir pequenas correcções ao percurso.Se o que se pretende é que as pessoas utilizem mais os transportes públicos e deixem o seu carro em casa, há que facilitar-lhes a vida. A Associação já começou a fazê-lo."
...
Registamos com agrado esta manifestação de apreço, particularmente oriunda de um Departamento (Gabinete de Desenvolvimento Municipal) que consideramos chave para o desenvolvimento de políticas onde o planeamento integrado, o desenvolvimento sustentado e estímulo à participação activa dos munícipes estejam sempre na ordem do dia.
Devemos acrescentar que sondagens aleatórias, junto de motoristas e alguns utilizadores, dão-nos algum alento para esperarmos que a carreira de mantenha e, vamos fazer por isso, venha a ser reforçada com mais um carro (tal faria diminuir o excessivo tempo de espero para metade). De qualquer modo precisamos estar atentos e actuantes.
USEM O TRANSPORTE PÚBLICO

1 comentário:

Clotilde Moreira disse...

Aqui em Algés muitos não usam porque passa de hora a hora e também pelo pagamento. Já falei nisso na Junta: era bom que fosse de 20/20 minutos e que se encontrasse tarifas atractivas.
Desejo sucesso para Caxias:podia servir de exemplo.
Clotilde