O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

URBANISMO E CIDADANIA - CONVERSAS NA ALDEIA GLOBAL

Imagem recolhida do Blogue "Cidadãos por Lisboa"
Comemorações dos 250 anos do Concelho de Oeiras

“Urbanismo e Cidadania”, com Helena RosetaDia 12, quinta, pelas 21h30 no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras

A cidade é impulsionada por dinâmicas e processos divergentes que se dissolvem pelo território, resultado da adição de densidades concentradas, acessos viários e acumulações comerciais. Questões que reflectem e fazem eco sobre os novos modos de vida metropolitanos e os problemas da cidadania urbana. Neste contexto, a arquitecta Helena Roseta realizará uma abordagem ao tema do “Urbanismo e Cidadania” atendendo a que o desenvolvimento das cidades, e das formas de vida urbana, é um dos fenómenos que melhor caracteriza a nossa civilização contemporânea.

Helena Roseta é arquitecta e vereadora da Câmara Municipal de Lisboa eleita pelo “Movimento Cidadãos por Lisboa”. Possui trabalhos de investigação e planeamento em áreas relacionadas com a qualidade ambiental e a requalificaçãourbana, desde os primeiros processos de recuperação de bairros clandestinos em Portugal, em 1970.

Informações e inscrições: BM Oeiras - Sector Multimédia, tel. 214 406 337, maria.amandio@cm-oeiras.pthttp://oeiras-a-ler.blogspot.com/

Sem comentários: