O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 28 de novembro de 2009

ENTRONIZADA A CONFRARIA DO VINHO DE CARCAVELOS



Enfim! Temos no nosso Concelho e em Cascais uma Confraria do Vinho de Carcavelos. Não tivemos oportunidade de participar, se não ficar a olhar...como outros na imagem (não obstante a informação falar de beberete aberto). Não ouvimos os discursos, nem a música coral (Santo Amaro de Oeiras, ao que nos disseram) nem a banda que esperava para dar os primeiros acordes. Já nos jardins do Palácio do Marquês estava uma tenda aprimorada para o banquete a servir aos confrades. Convenhamos que houve bom gosto na indumentária escolhida. Tricórnio escuro e capa escarlate. Confessamos que esperávamos um chapéu de plumas, daqueles que nos habituámos a ver usados pelos cavaleiros portugueses nas lides tauromáquicas ou nos quadros do século XVIII. O primeiro Marquês certamente que faria questão. Ou não fosse durante o seu consulado que actividades como o comércio passaram a ser aceites como nobres.
Ver Imagens do evento AQUI

Sem comentários: