O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 8 de novembro de 2009

A MINHA RUA NO PORTAL DO CIDADÃO


Fomos alertados por um nosso associado sobre a existência deste Portal. Entrámos e tivemos a grata surpresa de verificar o seguinte:

"Em Destaque
Município de Oeiras adere ao Projecto ‘A Minha Rua’
Depois de Alcanena, Ansião, Arganil, Batalha, Borba, Évora, Lousã, Murça, Ovar, Pombal e Portalegre, agora é a vez da Câmara Municipal de Oeiras aderir ao projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias directamente à autarquia, conta com mais um município."
...
Parabéns pela iniciativa. Agora é preciso que os munícipes substituam o tradicional queixume de rua pelo Portal "a Minha Rua", a que poderão aceder através deste Blogue (Ver acesso permanente no lado esquerdo).

Entretanto, verificámos ao entrar no Portal que já há duas referências a Caxias, sendo que uma delas se reporta à Rua dos Cedros do Alto do lagoal:
...
"Data Criacão:
08/11/2009
Descricão:
À mais de 18 anos que esperamos uma intervenção da CMO para arranjo dos espaços verdes na Rua Dos Cedros em Caxias(Alto do Lagoal). è nos prometido em todas as eleições que iram ser feito melhoramentos , mas até agora nada foi feito , já foi escrito mail´s para o Departamento de Espaços Verdes, e o que nos respondem é que está para breve a intervenção. Dezoito anos é muito tempo. Agradeciamos,pois uma intervenção do Sr. Presidente da CMO, Sr. Dr. Isaltino Morais".
...
Relativamente à nota da ocorrência do morador, gostaríamos de acrescentar que em recente reunião entre esta Associação de Moradores e Sra. Directora do Departamento de Espaços Verdes (ver AQUI) tivemos ocasião de referenciar este e outros aspectos dos nossos bairros (incluindo a CHEPA). De facto, ficámos a aguardar a vinda aos nossos bairros dos Serviços Técnicos da CMO de molde a ser feito um levantamento geral das carências relativas a espaços verdes.

Sem comentários: