O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 24 de novembro de 2009

HOTEL EM CAXIAS ?

Imagem recolhida no site do Vila Galé Hotéis, aqui referido

O Texto em baixo reporta-se a um artigo do Jornal Público sobre o crecimento da cadeia de hotéis Vila Galé. Pelos vistos também há propostas para muito perto de nós. Mas onde poderá ser? Adivinhem onde?

"Portugal e Brasil vão manter-se como destinos prioritários para os investimentos do Vila Galé, mas Jorge Rebelo de Almeida assume que "faz sentido ter uma unidade na costa mediterrânica, nomeadamente, em Marrocos".Certa é a continuação do investimento no mercado doméstico. Em Abril está prevista a abertura do novo Vila Galé Coimbra, com 229 quartos. Sintra, Caxias e Évora estão em fase de projecto. "Há um ano estávamos a roer as unhas, preocupados porque tinha estalado a crise. Mas colectivamente o Vila Galé assumiu que não ia parar e decidiu manter os investimentos previstos. Há vida para além da crise", considera o presidente do grupo hoteleiro, acrescentando que "é preciso dar umas "cadeiradas" a quem passa a vida a criticar e a dizer mal".

Também no site Vila Galé Hotéis se pode ler

" VILA GALÉ TEJO
Sem previsão de data de abertura, O Vila Galé Tejo, localizado em Caxias, estará vocacionado essencialmente para o segmento de negócios. O empreendimento será constituído por um hotel e dois blocos de apartamentos turísticos implantados num terreno de 22.000m2. A unidade de 5 estrelas contará com uma área de convenções de 2000m2 que contemplará um salão de congressos de 800m2. A pensar no lazer, teremos um espaço dedicado ao Spa Stasanga, uma piscina exterior e dois campos de golfe. Relativamente aos apartamentos turísticos, estão previstas 94 unidades, maioritariamente T3, com áreas de 270m2."

4 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Um hotel em Caxias!!! Claro! Cada Freguesia de Oeiras terá de ter equipamentos a condizer com a sua condição de ser destas terras de excelência.

Aqui em Algés a excelência será encher a quinta da Foz de 22 moradias mais... e os carros a sairem por onde?

Um abraço
Clotilde

AMALVT disse...

Cara visistante.

Depoius de aturada investigação, chegámos à conclusão de que a referência no Público se referia à grande urbanização da Boa Viagem, que entre outras coisas contempla um Hotel. Mas parece haver confusão entre campos de golfe e ténis, entre T0 e T3.Enfim...na restante freguesia não parece ser.

AMALVT

Unknown disse...

Confirmo Caros Vizinhos,

O referido Hotel está situado na futura urbanização do Alto da Boa Viagem.
Segue aqui o link para melhor se familiarizarem com ela.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=487108

Cumprimentos e Boas Festas
João Silva

ALTO DO LAGOAL E VALE DA TERRUGEM disse...

Grato ao nosso vizinho João Silva pela informação prestada.

AMALVT