Na última reunião da Direcção da Associação surgiu uma proposta no sentido de nos fazermos representar nesta Feira de Caxias, com o objectivo de divulgarmos a existência da AMALVT e obter fundos. Obtida a anuência da Direcção pegámos em dúzia e meia de orquídeas "sapatinho" cultivadas por um morador do Bairro CHELAG. Foi fraco o "negócio" pois choveu quase toda a manhã. Mas lá estivemos das 09H00 às 13H00. Falámos com as pessoas que se abeiravam e com os feirantes. O convíveo foi excepcional. Estas pessoas estão ali, ao frio e à chuva porque o pouco que fazem soma às suas parcas economias, gostam de estar ali.
Infelizmente a Feira vai fechar (talvez até Março). É lamentável, não obstante saber-se que estava numa fase experimental, até porque as feiras fazem-se, habituando os potenciais clientes. Assim vai cair no esquecimento, diziam os comerciantes que gostavam de continuar a vir mensalmente a Caxias.
Que terão a dizer sobre isto a Junta e a Câmara? Não era ainda uma Feira de sucesso? Mas Caxias tem particularidades que tornam difícil que assim seja à primeira. Por outro lado Caxias precisa de eventos. Será uma questão de custos? Não acreditamos.
VAMOS TODOS TENTAR QUE A JUNTA E A CÂMARA MUDEM DE IDEIAS!!!
1 comentário:
Acabamos de obter a informação de que a Feira poderá continuar. Tal estará dependende do despacho do Sr. Presidente da CMO.
Enviar um comentário