O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 24 de março de 2009

REAL QUINTA DE CAXIAS

Clique em cima para abrir

ABREU, José António de, 1796-1873Planta da Real Quinta de Caxias [Material cartográfico] / J. A. de Abreu ; grav. A. J. L. Dinne. - Escala 1:1000k. - [Lisboa] : Lithogr. de A. C. Lemos, 1844. - 1 planta : lithogr., color. ; 58,30x78,50 cm, em folha de 63,20x83,20 cm

Com os agradecimentos à Biblioteca Nacional
"...
No dia 23 de Março, o Ministério da Justiça cedeu à Câmara Municipal de Oeiras o uso dos terrenos da margem esquerda da Ribeira de Barcarena, incluindo os Jardins adjacentes à Quinta Real de Caxias. Estes terrenos passaram a ter utilização pública, e serão agora recuperados e revitalizados pela autarquia, através da criação de jardins, de caminhos pedonais e de espaços de fruição e lazer para a população.
Para o efeito, foi celebrado um Protocolo de cedência de terrenos afectos ao Ministério da Justiça na Quinta da Cartuxa em Caxias, entre a Câmara Municipal de Oeiras e o Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, no dia 23 de Março, na Quinta Real de Caxias.
Em representação da autarquia esteve o Presidente, Isaltino Morais e pelo Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça o Presidente do Conselho Directivo, João Manuel Pisco de Castro."
Do Sítio da CMO

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Ainda há boas notícias no Concelho de Oeiras.

Esta é um exemplo.

Fernando Lopes disse...

Obrigado à Isabel e ao Oeiras Local

Isabel Magalhães disse...

Acabei de levar 'emprestado' o artigo para o 'Oeiras Local', um blog onde há SEMPRE espaço para os assuntos da Cultura e do Património.

[]

I.

Unknown disse...

.

Olá FL,

Passei para dar uma vista de olhos e deparei com esta excelente e agradável notícia, que me deixa bastante satisfeito.

Sem pedir licença, levei-a 'emprestadada' para publicar no Espaço e Memória.

Obrigado e um Abraço,
Z.

.