O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 31 de março de 2009

REAL QUINTA DE CAXIAS

Clique em cima para abrir
Já tivemos ocasião felicitar neste blogue quem levou a cabo esta iniciativa. Contudo, permanecemos apreensivos quanto às opções que para ali estão a ser pensadas.Jardim de cheiros, concereteza! Jardim de cactos num jardim do século XVIII, talvez? Jardim do efémero, só se for no espaço a montante onde existiam prados. Apela-se a algum conservacionismo para o espaço como é bom de ver na parte já restaurada.
A planta dos jardins, do século XIX, aqui já postada, deve merecer uma atenção cuidada dos STCMO e dos decisores. Apela-se aos Caxienses, em particular, ao oeirenses e cidadãos interessados para que façam ouvir a sua opinião e posição.

2 comentários:

José António disse...

.

O que me preocupa sempre neste âmbito da recuperação de espaços históricos - com história - é que, como soi dizer e diz o povo, que é mui sábio, "De boas intenções está o inferno cheio"...

Um 'jardim de CACTOS' ?? !!
Bem, só se for talvez para poupar água da rega... Desculpem-me a ironia.

Isto não augura nada de bom.
A ver vamos.

Abraço

.

Fernando Lopes disse...

Eu cá não sou propriamente um paisagísta ou restaurador. Creio até que a CMO dispõe de técnicos com formação, até académica, para fazerem obra sem esquecer a Memória.
Mas como, ao contrário do que acontece na economia, o poder político, poucas vezes avisado, é quem manda nunca se sabe o que poderá acontecer.
Bom seria que a população fosse ouvida.