O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 26 de março de 2009

REAL QUINTA DE CAXIAS

A propósito da iniciativa referida no post anterior, enviámos uma carta ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Caxias com o seguinte teor;

"A Associação de Moradores felicita V. Ex. ª e todos os autarcas da Junta de Freguesia de Caxias por este feliz evento que augura o desenvolvimento merecido da terra em que vivemos e onde muitos de nós nasceram.

Em boa hora a Câmara Municipal de Oeiras e a Junta, certamente com o concurso do Governo, abrem a Caxias, ao Concelho, e ao país a oportunidade de recuperar a memória e o património de toda a Quinta Real.

Esta Associação colocou hoje, no seu Blogue, um post acompanhado da imagem que o Sr. Presidente bem conhece, que nos remete para meados do séc. XIX, e que torna evidente a importância deste espaço-unidade produtiva e de lazer régio.

Aguardamos, com expectativa, a propostas de intervenção dos STCMO e a abertura do espaço aos moradores e cidadãos."

Sem comentários: