O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 12 de maio de 2012

BRAGA: PATRIMÓNIO EM RISCO

SETE FONTES: de monumento nacional a ruína irreconhecível?

"Por incrível que pareça os grandes problemas que afetam o país - crise económica e inverno seco - são neste momento fatores a favor da salvação do Complexo das Sete Fontes.
Com valas tão profundas junto aos aquedutos e minas e uma DRCN que adia eternamente a intervenção, só mesmo um inverno seco podia salvar o monumento.
Quanto à urbanização que a CMB insiste em manter na área da ZEP, outra questão se levanta... será que neste momento vale a pena investir em construção?
O Monumento Nacional já teve melhores dias, mas vamos crer que brevemente se quebrará a inércia que conduziu a esta situação e que a DRCN finalmente exija o Plano de Pormenor de Sete Fontes conforme previsto na Lei.
Aguardamos o próximo Entre Aspas..."

Sem comentários: