O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 12 de maio de 2012

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO EM OEIRAS


"O município de Oeiras lança, no próximo dia 16 de maio, o primeiro processo de Orçamento Participativo (OP).
Segundo comunicado da autarquia o OP é um mecanismo de democracia participativa e voluntária que reforça os princípios e compromissos da autarquia com a aproximação da administração ao cidadão, convidando-os a participar diretamente na definição de prioridades de investimento municipal para o orçamento de 2013.
Todos os cidadãos com mais de 18 anos podem apresentar as suas propostas a título individual, através deste site (ainda indisponível), ou presencialmente nas cinco assembleias participativas que irão realizar-se durante o mês de junho, das 21h às 23h.
Nestas Assembleias, os cidadãos poderão discutir conjuntamente os problemas do concelho e as propostas que propõem para a sua resolução, construindo um primeiro consenso sobre os projetos que consideram mais interessantes.
Após uma avaliação da viabilidade técnica das propostas mais consensuais, far-se-á, em Outubro, uma votação online para atribuir uma prioridade de implementação a cada uma das propostas, que poderão vir a ser consideradas pelo executivo municipal, aquando da elaboração das Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2013.
ASSEMBLEIA PARTICIPATIVAS
12 de Junho | Escola Básica do 1º Ciclo de Algés
14 de Junho | Centro Paroquial e Social de S. Miguel de Queijas
18 de Junho | Escola Básica do 1º Ciclo de Porto Salvo
20 de Junho | Espaço Jovem de Carnaxide
22 de Junho | Edifício Atrium – Oeiras / Paço de Arcos"

Informação recolhida AQUI

Sem comentários: