O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 18 de maio de 2012

O JARDIM E O PALÁCIO DOS ARCOS


"Arrancaram as obras do futuro "Vila Galé Palácio dos Arcos"


O grupo hoteleiro Vila Galé arrancou, neste mês de Maio, com as obras do "Vila Galé Palácio dos Arcos", a primeira unidade de cinco estrelas e hotel de charme do Grupo em Portugal.
Em comunicado, o Grupo garante que a reconversão do Palácio dos Arcos, pedra basilar do projecto, assegurará “a sua preservação e reabilitação integral”.

Jorge Rebelo de Almeida, Presidente do Grupo Vila Galé, afirma que a criação do hotel "nasce da nossa paixão pela hotelaria, mas também da vontade de participar na preservação daquilo que é português”, defendendo que o investimento, que ronda os 10 milhões de euros, “vai ajudar a impulsionar o turismo no Concelho de Oeiras.”

Já Gonçalo Rebelo de Almeida, Director de Marketing e de Vendas do Grupo Vila Galé, assegura que é intenção do Grupo "preservar ao máximo a estrutura e compartimentação do Palácio dos Arcos e que as novas estruturas tenham o mínimo de impacto possível no jardim e na estrutura já existente.”

O projecto prevê, para além da recuperação e ampliação do Palácio, a recuperação do jardim, que permanecerá de acesso público."

Informação recolhida em: http://hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=13012

NOTA : Permanece a nossa dúvida sobre o destino (?) do sistema hidráulico e da água que transportava. Sobre este assunto já falámos AQUI e AQUI

Sem comentários: