O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CRISE OU CONSTIPAÇÃO

*
Tenho uma grande constipação
Fernando Pessoa / Álvaro de Campos
...
Tenho uma grande constipação,
E toda a gente sabe como as grandes constipações
Alteram todo o sistema do universo,
Zangam-nos contra a vida,
E fazem espirrar até à metafísica.
Tenho o dia perdido cheio de me assoar.
Dói-me a cabeça indistintamente.
Triste condição para um poeta menor!
Hoje sou verdadeiramente um poeta menor!
0 que fui outrora foi um desejo; partiu-se.
Adeus para sempre, rainha das fadas!
As tuas asas eram de sol, e eu cá vou andando,
Não estarei bem se não me deitar na cama
Nunca estive bem senão deitando-me no universo.
Excusez un peu… Que grande constipação física!
Preciso de verdade e de aspirina.
...
"Se calhar os nossos governantes têm estado constipados e por isso – alterados e zangados – só têm feito disparates contra a VIDA! Como diz o Poeta precisamos de VERDADE e eles de aspirina."*
* Imagem recolhida em Wikipédia
**Recebido de uma amiga...tal e qual.

Sem comentários: