O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 26 de dezembro de 2010

PRESÉPIO



Taça-Presépio de Paula Guedes*

*Biografia
Nasceu na cidade do Porto em 1963.
Em 1987, descobre a cerâmica através da frequência do curso promovido pelo IEFP, na fábrica "Cerâmica Campos", em Aveiro. No mesmo ano, estagia na "Cerâmica Borges", também em Aveiro.
Participa em algumas exposições colectivas e em inúmeras feiras de artesanato.
Em 1992, monta uma empresa de cerâmica e, em colaboração com outro ceramista, trabalha com moldes de enchimento, para clientes, em Paredes.
A partir do ano 2000, muda-se para Santa Maria da Feira e faz algumas exposições individuais e colectivas.
Considera-se autodidacta, já que nutre uma verdadeira paixão pela cerâmica.
Sente-se fascinada pelas taças e pelas diversas formas e conteúdos que as definem, podendo dar "asas" à criatividade, num processo evolutivo constante.
in:
http://www.espacoloios.com/expopermanpaulaguedes.htm
...
Nota: As imagens foram-nos gentilmente cedidas pelos proprietários da peça. Não obstante a originalidade, atrevemo-nos a inscrever a criação desta peça numa tradição que percorre o tempo e o espaço do território português.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, como é possível contactar com Paula Guedes? Obrigada!

FL disse...

Através da Cooperativa Árvore do Porto ou buscando no Google