O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CELEBRAR ALVES REDOL

"O concelho de Vila Franca de Xira vai estar durante todo o ano de 2011 a comemorar o centenário do nascimento de Alves Redol, um dos principais escritores da corrente literária neo-realista. Uma comissão, liderada pela Câmara Municipal e onde fazem parte elementos da Cooperativa Alves Redol, Associação Promotora do Neo-Realismo, Ateneu Artístico Vilafranquense, Secção Cultural do UDV, grupos de teatro amador do concelho e as escolas secundárias, está a preparar um conjunto de actividades onde se destacam feiras do livro, colóquios, palestras e reedição de várias obras do escritor, da responsabilidade da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM).
Alves Redol, natural de Vila Franca de Xira, é uma figura central do movimento neo-realista português e foi autor de uma vasta obra ficcional que inclui o teatro e o romance. Filho de António Redol da Cruz e Inocência Alves Redol, o escritor frequentou o colégio Arriaga, em Lisboa, concluindo o curso comercial.
Fonte: O Mirante" *

Museu do Neo-Realismo:

Telefone: 263 285 626
Fax: 263 284 814
E-mail: formulário de contacto
Morada:
Rua Alves Redol, 45
2600-099 Vila Franca de Xira

*Informação obtida em: http://www.pportodosmuseus.pt/

Sem comentários: