O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CASAS CLASSIFICADAS EM CASCAIS




"Casa Monsalvat. Casa de veraneio construída em 1901, segundo projecto do arquitecto Raul Lino. Apresenta uma planta irregular composta pela articulação de três corpos rectangulares e um octogonal.
Vila Tânger. Casa de veraneio construída entre 1900 e 1903, com projecto da autoria de Raul Lino. Apresenta uma planta irregular com três pisos, sendo a cobertura efectuada por telhados a três, quatro e oito águas e em mansarda perfurada por trapeira.

O Ministério da Cultura classificou a Casa Monsalvat, a Casa Vitor Schalk e a Vila Tânger, na freguesia do Estoril, concelho de Cascais, com monumentos de interesse público e fixa as respectivas zonais especiais de protecção.

Para mais informações:
Portaria n.º 997/2010. D.R. n.º 235, Série II de 2010-12-06"

Informação recolhida no Sítio:
http://www.pportodosmuseus.pt/

Sem comentários: