O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 21 de setembro de 2010

VOLUNTARIADO


Cuidadosamente e de forma empenhada um nosso vizinho planta, rega, trata da terra e constrói socalcos de sustentação de plantas e flores que embelezam uma urbanização situada entre o Alto do Lagoal e a Terrugem de Baixo (Alameda Calouste Gulbenkian). Poderá não corresponder aos cânones da arquitectura paisagística mas não deixa de ser admirável e bonito de se ver.

2 comentários:

Teresa Castelo-Branco disse...

É verdade! É bem bonito esse mini jardim, cuidadosamente cuidado e arranjado.
Esse nosso vizinho merece o nosso apoio e agradecimento.
Parabéns, pelo trabalho que faz.

Anónimo disse...

Bem-vinda cara vizinha. Hoje segui o exemplo deste nosso vizinho e desatei a plantar "piteiras" (sem picos) num pequeno espaço junto a uma empena de um prédio na rua do Alto do Lagoal. Sem a sabedoria este vizinho (que já foi objecto de reportagem neste blogue)o facto é que estes "movimentos" fazem falta,sejam eles de protecção de animais, de luta por urbanizações mais cuidadas a pensar nas pessoas que já habitam os bairros(como é o seu caso) ou do embelezamento de espaços menos tratados pela CMO.

Fernando Lopes