O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

REQUALIFICAÇÃO URBANA



Numa zona "histórica" de Caxias, não classificada (*). entre a Estrada da Gibalta e a Av. António Florência dos Santos, estão a ser "recuperados" edifícios antigos (julgamos que de início do século passado). As trapeiras, o forro de madeira e telha, o reboco e pintura foram já feitos. Desconhecemos a profundidade do tratamento que um tal edifício (anterior ao betão) mereceu. Será para durar? Não sabemos. Esperamos que o prédio contíguo (na imagem) receba melhorias também.
(*)O núcleo urbano antigo de Caxias que se encontra classificado pela CMO corresponde aos prédios situados entre a Rua Direita e a Estrada Marginal (para lá do caminho de ferro).

Sem comentários: