O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A CASA DA PESCA - PATRIMÓNIO CLASSIFICADO EM RISCO



Recebemos de amigos uma mensagem com um apelo para que sejam tomadas medidas de salvaguarda desta jóia do Concelho e do País - A Casa da Pesca. Situada na Quinta de Cima, este espaço de lazer, do Século XVIII, fazia parte do complexo agrícola e de "veraneio" mandado edificar pelo Marquês de Pombal. Hoje é propriedade do Estado e a situação é que podemos verificar nas imagens.
Assina e divulga:

«Casa da Pesca: património classificado em risco»
Nota: As imagens foram recebidas por mail.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Assembleia Municipal já aprovou algum manifesto de salvaguarda ?
Que movimentações é que já houve nos últimos 2 anos ?
A CMO já tomou iniciativas há quanto tempo ?

Obrigado ao blogue.

Anónimo disse...

Podem pedir uma vistoria ao abrigo do 555/99, com a redacção vigente...

Anónimo disse...

Caro visistante anónimo.

Não sei se é já do seu conhecimento que a CMO, há bastante tempo que procura estabelecer protocolos com o Estado (a exemplo do que parcialmente já fez a Quinta do Palácio Real de Caxias). Parece que nos últimos anos a coisa estará emperrada. Não sei porquê mas atribuo às burocracias do costume. Por outro lado como não dá dinheiro imediato - digo eu.

AMALVT