O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 18 de setembro de 2010

MÚSICA DE ÓRGÃO EM LINDA-AVELHA


"I Ciclo de Música de Órgão de Linda-a-Velha
O primeiro Ciclo de Música de Órgão de Linda-a-Velha (Lisboa) propõe três concertos executados por três distintas gerações de organistas: Prof. Antoine Sibertin-Blanc, organista da Sé Patriarcal de Lisboa e Professor jubilado da Escola Superior de Música, Prof. António Duarte, organista da Igreja de Nossa Senhora do Cabo e Professor de Órgão do Conservatório Nacional e Miguel Matos, jovem organista que concluiu o curso de órgão do Conservatório Nacional com a máxima classificação.

De grandes dimensões (é o maior existente em toda a área metropolitana de Lisboa a seguir ao órgão da Sé Patriarcal) este órgão, concebido como instrumento de concerto, permite a execução e a audição de praticamente todo o repertório de órgão.

Os concertos serão na Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Cabo, nos dias 18 de Setembro, 20 de Novembro e 8 de Janeiro.

Programa
Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 17.30 horas
Recital de órgão pelo organista ANTOINE SIBERTIN-BLANC

Sábado, 20 de Novembro de 2010 às 17.30 horas
Recital de órgão pelo organista MIGUEL MATOS

Sábado, 8 de Janeiro de 2011 às 17.30 horas
Recital de órgão pelo organista ANTÓNIO DUARTE"

Sem comentários: