O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 28 de setembro de 2010

DEGRADAÇÃO NO JARDIM DA CASCATA EM CAXIAS



O processo de requalificação dos Jardins da Cascata em Caxias (Real Quinta de Caxias) foi considerado excelente, particularmente no que toca à recuperação das espécies arbóreas. No entanto permanece incompleto. É certo que é preciso tempo (e dinheiro) para recuperar parte do edificado (em estado de degradação evidente). Hoje ficamos pelas guardas em ferro (?) em processo de corrosão acelerado, conforme se pode ver na imagem. Aqui está um tipo de intervenção, que merece ser cuidadosa, é certo, mas não se compadece com a passagem do tempo sem protecção. Falta-lhe a tinta que já teve, para as proteger da acção do tempo, visto que estão expostas. Não nos parece que tal traga um custo excessivo para quem tem a responsabilidade de continuar a obra iniciada.

2 comentários:

Anónimo disse...

pode-se visitar???

Anónimo disse...

Ao anónimo

Claro que sim e merece a pena.

Os jardins estão abertos durante o dia.

Bem vindo

ValedaTerrugem