O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ESPAÇOS VERDES NO ALTO DO LAGOAL E VALE DA TERRUGEM

Damos nota, em baixo, da réplica e resposta do Departamento do Ambiente e Equipamento, da CMO, a uma interpelação desta Associação de Moradores a propósito da reclamação de um morador (ver AQUI) através do Portal do Cidadão.
Exmª. Senhora
Directora do Departamento de Ambiente e Equipmento
Dr.ª Zalinda Campilho

Acusamos a recepção da mensagem em baixo que agradecemos.
Entendemos da leitura da mesma que haverá uma resposta por parte da Divisão de Espaços Verdes, na sequência da reunião já aludida.
Sobre a colocação de rampas, julgamos que se referem ao acesso aos prédios da Rua Coutinho Pais (CHEPA - Poente). Não obstante, moradores dos bairros CHELAG e CHEPA (Nascente) têm vindo a solicitar uma intervenção dos STCMO para que se estude a eventualidade de se instalarem rampas onde tal for possível (disponibilizamo-nos para indicar os locais solicitados).
Quanto à visita ao local, que entendemos abrangente aos bairros, não podemos deixar de registar, com agrado, a disponibilidade e sensibilidade do Departamento de Ambiente e Equipamento relativamente à reformulação do projecto relativo às pracetas do bairro CHELAG (e não CHEPA, como, certamente por lapso foi referido) e o bom acolhimento das sugestões dos moradores locais.
Ficamos a aguardar o vosso contacto, após a programação referida, com vista à calendarização da visita a efectuar.
Com os nossos melhores cumprimentos,

Pela Direcção da Associação de Moradores
...
De: Departamento de Ambiente e Equipamento [mailto:DAE@cm-oeiras.pt] Enviada: quinta-feira, 3 de Dezembro de 2009 12:19Para: 'AMALValedaTerrugem@gmail.com'Cc: Gabinete da QualidadeAssunto: 6016DAE09 - DEV - AMALValedaTerrugem@gmail.com (AMR)

Exmo. Senhor

Acusamos a recepção do e-mail que V. Exa. nos remeteu, que agradecemos e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção . Vimos pelo presente informar que, em resposta ao memorando que a Associação de moradores do Vale da Terrugem faz referência, foi emitida uma resposta por parte da Divisão de Espaços Verdes.

Mais se informa que o projecto para a construção de um possível acesso, rampa, já foi executado, e encontra-se para aprovação superior.

Relativamente a uma visita ao local, esta ficou acordada, como já foi informado, que seria feita quando da reformulação dos projectos das “pracetas” da CHEPA ainda não programado.

Com os melhores cumprimentos,

A directora do DAE
Zalinda Campilho
...

De: João Afonso Catarino Enviada: segunda-feira, 30 de Novembro de 2009 11:47Para: Departamento de Ambiente e EquipamentoAssunto: A Minha Rua
Exmos(as). Colegas,

O Município de Oeiras aderiu ao projecto "A MINHA RUA" (http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt), que permite a todos os Munícipes reportar as mais variadas situações relativas ao espaço público, desde a iluminação, jardins, passando por veículos abandonados ou a recolha de electrodomésticos danificados.
Os relatos serão reencaminhados pelo Gabinete da Qualidade, para as respectivas Unidades Orgânicas.
Aquando da resposta do serviço à reclamação, esta deverá ser enviada para o Gabinete da Qualidade, para introdução da mesma no sistema da “A Minha Rua”.
Para as situações que necessitem de uma intervenção dos serviços no terreno (por ex.: substituição de uma lâmpada em candeeiro público, colocação de um sinal na via pública, entre outras, deverá o serviço visado informar o GQ, genericamente da intervenção efectuada.
Dada a natureza do projecto e sua visibilidade, solicitamos a colaboração de todas as Unidades Orgânicas, na brevidade das respostas.

Obrigado pela Colaboração

João Catarino
Gabinete da Qualidade

Sem comentários: