O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 18 de julho de 2009

PROGRESSO?





(Clique nas imagens para ampliar)

"Ó vós que passais a correr sobre mim, na auto-estrada do progresso, parai - não na auto-estrada, para contemplar a obra do homem com quem um dia celebrei um contrato natural " (autor anónimo)

Imagens recolhidas hoje de manhã, sobre a Ribeira de Barcarena, na antiga Quinta da Moura (daí a designação da Fonte) muito perto da A5, entre Caxias e Barcarena. O Concelho de Oeiras não é apenas rico por ser o segundo na recolha de impostos, também é rico em património edificado e natural. Só precisa que lhe prestemos mais atenção.

1 comentário:

Unknown disse...

.

Caro Fernando Lopes,

Parabéns pelas fotografias e obrigado pelo testemunho.

Este é um bom exemplo, por um lado da imensa riqueza em património edificado e natural, como muito bem diz, e já agora, acrescento eu, muito esquecido e desperdiçado, votado ao abandono, quando poderia ser bem aproveitado, quer para o lazer, quer para o turismo - sim, que a estranja pela-se por estas coisas, quer por outro lado, como um excelente exemplo do que os munícipes podem fazer como alternativa a encarcerarem-se em centros comerciais ou ficarem em prisão domiciliária em casa o dia todo, especados em frente ao televisor a assistir àqueles deprimentes e confrangedores programas ditos de entretenimento com que as cadeias de televisão brindam os pobres espectadores.

Pudesse eu andar como andava no antigamente...

Bons passeios e boas fotos!
Abraço,
José António Baptista

.