O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 13 de março de 2011

RAMPAS DE ACESSO ÀS TORRES DA RUA COUTINHO PAIS




Após contactos desta Associação de Moradores com a Junta de Freguesia de Paço de Arcos e Câmara de Oeiras, a pedido de moradores da Rua Coutinho Pais (CHEPA POENTE), foram finalmente instaladas rampas que permitam o acesso a deficientes ou a pessoas com dificuldade de mobilidade. É certo que os espaço verde ali pré-existente foi integralmente ocupado e que árvores foram derrubadas. Se por um lado lamentamos o desaparecimento dos espaços verdes, por outro lado não deixamos de compreender que era necessário fazer uma opção. O declive só pode ser vencido através de cinco lances que cumprem assim, estamos certos, a legislação em vigor. Que possam ser úteis em caso de necessidade é o que todos esperamos.
Deste assunto já havíamos falado aqui:

http://valedaterrugem.blogspot.com/2011/01/actual-situacao-das-obras-na-rua-dr.html

http://valedaterrugem.blogspot.com/2010/06/rampas-de-acesso-predios-da-rua.html

http://valedaterrugem.blogspot.com/2010/03/plano-de-actividades.html

http://valedaterrugem.blogspot.com/2009/04/acessibilidade-e-mobilidade-para-todos.html

6 comentários:

Anónimo disse...

Que ambiguidade de comentário. As àrvores são mais importantes que as pessoas. A Câmara ficou pela versão pobrezinha. As rampas eram para serem construidas, também para terem acesso à Rua superior.
Ficará para outra oportunidade, não é asssim vizinha Hélia ?

ALTO DO LAGOAL E VALE DA TERRUGEM disse...

Caro "anónimo".
É muito feio mencionar nomes e ficar atrás do biombo do anonimato.
Porque diz que as rampas eram para terem acesso à superior? Que se saiba ao tempo da construção tal não obrigava (infelizmente)a CHEPA.Acha que as árvores são mais importantes que uma pessoa que se movimenta de cadeira de rodas? É uma opção...pouco humana.Acha que a versão foi pobrezinha? Serà que está informado(a) do custo?
AMALVT

Anónimo disse...

finalmente alguem pensou nos menos lembrados, quanto ao percurso, poderia ter existido outras soluções, a incluir o acesso á outra rua, mas com os diabos sempre é melhor, lá se consegui algo a contento de todos os que necessitam ou venha a necessitar.

ALTO DO LAGOAL E VALE DA TERRUGEM disse...

É pena que continue anónimo. Se tem dificuldade em manejar as TIC (blogue)pode escrever para o mail da Associação no topo da página.
De qualquer modo seja bem-vindo.
AMALVT

Anónimo disse...

À Associação de Moradores o nosso obrigado, porque foi devido a ela que o Presidente da Câmara viu a situação e passou-se à obra.
Há muitas situações nestas ruas e espaços que gostavamos que a Associação se interessasse e as levassem à Câmara.
Bem hajam.

ALTO DO LAGOAL E VALE DA TERRUGEM disse...

Ao último anónimo(a)

Obrigado pelas palavras. No dia 21 deste mês pelas 20H30 iremos fazer a nossa Assembleia Geral. É bem vindo(a)A morada é na Alto do Lagoal, R dos Cedros, 56