O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 15 de junho de 2009

ONTEM NA MARGINAL


Com os nossos agradecimentos pela foto ao Blogue:
Parabéns aos corajosos que não se deixaram atemorizar pela chuva. A marginal e o passeio marítimo completam a nossa visão de "retorno às origens", na busca do Homem (e da Mulher) de "mens sana in corpore sano".
Nota: Já agora. Aqueles que se dirigirem à Fundição de Oeiras (ver AQUI) podem ver o projecto da continuidade do passeio marítimo entre Paço de Arcos e Caxias.

2 comentários:

Unknown disse...

.

Podem-me chamar idealista, mas continuo a achar que se houver vontade política, e um forte desejo e apoio/adesão da população é possível, num futuro a médio prazo, encontrar alternativas viáveis para o trânsito automóvel, através do interior do concelho (Cascais incluído), e tornar a Avenida Marginal uma via exclusivamente pedonal. Quiçá cheia de esplanadas, restaurantes e equipamentos de lazer ao longo do seu traçado - de Cascas a Lisboa?
Apta para uma plena fruição do litoral e praias.

Não o considero tão irrealizável ou irrealista assim.
Nomeadamente se tivermos em conta que cada vez mais se procura remover os carros da cidade (Lisboa), assim como dos centros das principais localidades da Linha, e sensibilizar as pessoas a utilizarem os transportes públicos.
É certo que estes terão que ser muito melhorados para realmente constituírem um alternativa ao automóvel. Neste aspecto ainda há muito a fazer.

O comboio da CP não está muito mau, é até bastante razoável.
Mas quanto a camionetas - Stagecoach, Vimeca, LT - as coisas são péssimas quanto a horários e qualidade do material circulante.

Sonho? O sonho comanda a vida, e este eu adoraria ver realizado.

Abraço,
José António Baptista

.

FL disse...

Tudo vai ser possível no futuro. Já não há gasolina. Talvez as deslocações se façam como alguns futuristas profetisam...de avião.
O problema é que no poder está a falta de imaginação.