O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 28 de junho de 2009

VÂNDALOS NO ALTO DO LAGOAL







Clique em cima para ampliar

Rua do Alto do Lagoal e Rua dos Cedros
...
Não temos nada contra os "Grafiti" quando feita em local adequado. Geralmente esta forma de expressão tem preocupações estéticas ou de mera intervenção social ou política. No entanto, já a conheceramos antes de 1974 e, com maior evidência, depois da instauração da democracia em Portugal.
Porém, aquilo que a imagem denuncia não é o conteúdo, que até poderia ser aceitável, mas o forma escolhida. Como se os fins justificassem os meios.
Este é um caso de polícia, porque atenta contra a propriedade colectiva , contra o ambiente e o bom gosto. Ao contrário do pretendido, não é o conteúdo e a sua reflexão que atrai a atenção mas a indignação da maioria dos moradores que vivem no Alto do Lagoal e nas suas imediações.
Entretanto, a custas próprias, moradores já procederam à repintura de uma das paredes.

Sem comentários: