O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 1 de junho de 2009

ESCADAS DA BARTOLOMEU DIAS VERSUS PÊRO DE ALENQUER



Como contraponto à opção adoptada para o arranjo das escadas da Rua Bartolomeu Dias, apresentamos imagens das escadas requalificadas há cerca de quatro anos na Rua Pêro de Alenquer. Optou-se então pelo tradicional lintel e calçada para os degraus, sendo que do ponto de vista estético parece-nos ter sido esta uma solução adequada às características do bairro.

Já no que respeita ás obras nas escadas da Rua Bartolomeu Dias, estamos particularmente preocupados com a segurança. Contactado o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, foi-nos dito que irão ser colocadas tiras aderentes para obviar as escorregadelas nas placas agora colocadas.

Correspondendo a uma interpelação de um morador que se apercebeu de um erro de obra (os degraus não tinham todos a mesma altura) a Associação contactou o Sr. Presidente que, indo ao terreno, mandou suspender a obra e corrigir o que estava incorrecto.

1 comentário:

Unknown disse...

.

Caro Fernando,

É importante e útil que os moradores próximos dos locais intervencionados, em geral os primeiros e mais afectados pelas intervenções, estejam atentos às obras que vão sendo efectuadas, importantes sem dúvida, e alertem os responsáveis para possíveis erros e problemas atempadamente.

É muito fácil falar e criticar depois da obra acabada e inaugurada, só que fazer correcções a posteriori sabemos como são difíceis e morosas. E é quando se fazem...

Nada como falar a tempo, em cima do acontecimento.

Abraço,
Z.

.