O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 18 de abril de 2009

SEMINÁRIO INTERNACIONAL"COMUNIDADES SAUDÁVEIS E PROMOÇÃO DE ESTILOS DE VIDA ACTIVOS"

...
"Encontram-se a decorrer as inscrições para o Seminário Internacional "Comunidades Saudáveis e Promoção de Estilos de Vida Activos: da Teoria à Acção”, que terá lugar nos dias 4 e 5 de Maio, no Tagus Park, em Oeiras.

Incluído nas comemorações dos 10 Anos do programa de promoção do exercício físico da Câmara Municipal de Oeiras “Melhor Exercício Mais Saúde – Mexa-se Mais”, este Seminário pretende contribuir para a partilha de conhecimento técnico e científico apostando numa forte componente prática através da apresentação de projectos comunitários de referência contando, para isso com prelectores de reconhecido prestígio nacional e internacional.

A sessão de abertura conta com as presenças de Isaltino de Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, de Alves Diniz, Presidente da Faculdade de Motricidade Humana e de Maria de Belém, Ministra da Saúde à data de lançamento do Mexa-se Mais (1999).

O painel de oradores é constituído por vários especialistas na área da saúde e do desporto. Destaque-se a participação do brasileiro Vítor Matsudo MD, do Programa Agita São Paulo e Membro do Grupo Consultivo Internacional “Active Living” da Organização Mundial de Saúde, que abordará o tema “Modelo de intervenção de projectos comunitários para a promoção da AF”.

Os destinatários deste Seminário são técnicos, líderes e decisores políticos que podem efectivamente contribuir para a promoção de estilos de vida activos, com particular ênfase para os profissionais das áreas do desporto, da saúde e da educação.

Consultar Programa »»"

Informação publicitada pela CMO
...

Sem comentários: