O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 4 de abril de 2009

PRACETAS NO ALTO DO LAGOAL




























Recebemos de vizinhos da Praceta Norte, na Rua dos Cedros, do Alto do Lagoal, as imagens em cima que mostram o estado de degradação a que chegaram estes "espaços verdes".
Os moradores mais antigos ainda estão recordados do tempo em que o bairro foi construído, há cerca de 20 anos, quase uma geração. Então os arranjos exteriores ficaram a cargo da Cooperativa CHELAG. Tiveram um arranjo ao gosto das pessoas que ainda recordam o Lago iluminado, a relva, os roseirais, o jardim infantil (?).
Porém, o tempo passou, e a degradação instalou-se. Esta Associação de Moradores tem envidado todos os esforços no sentido de que a CMO, o seu Departamento de Espaços Verdes e a Junta de Freguesia de Caxias promovam a requalificação do espaço em causa, até porque há cerca de dez anos que os espaços públicos foram entregues à CMO pela CHELAG.
Assim, conforme postagem em baixo, a Junta de Freguesia está a promover a instalação de corrimãos. As quedas aparatosas de moradores de idade justificavam este procedimento com carácter de urgência.
Os Serviços Técnicos da CMO estão a trabalhar no sentido de promoverem a requalificação destas pracetas de outros espaços, nomeadamente o Parque Urbano da Terrugem onde gostaríamos de ver instalado equipamento desportivo.

Sem comentários: