O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 17 de abril de 2009

EQUIPAMENTO DESPORTIVO NO PARQUE URBANO DA TERRUGEM


Excerto da carta entregue ao Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, com conhecimento do Presidente da Freguesia de Caxias, relativamente à urgência de serem disponibilizados equipamentos de lazer e desporto à população dos aglomerados do Vale da Terrugem.

"...Respondendo concretamente ao que nos foi solicitado (...), sugerimos a instalação de um equipamento polivalente, com as dimensões preconizadas nos programas publicitados pela CMO, que permita a prática de actividades como o futebol de sete (ou de cinco), andebol ou a prática de ténis (duplo). Acresce que no sítio onde se situa o tal equipamento degradado existe uma encosta que permitiria a instalação de bancadas e equipamentos de apoio, considerados necessários, ao menor custo. Parece-nos de todo razoável que o equipamento principal a construir receba estruturas que permitam, num futuro, talvez próximo, dotá-lo de protecção contra as intempéries.

Tendo em atenção que o actual Parque Urbano tem uma dimensão razoável, sugerimos ainda, num espaço apropriado a colocação de uma tabela de basquete, assim como instalação de um mini-campo de multiusos, para os mais pequenos,e de um circuito de treino, com as estações dispersas e integradas no Parque, que permita a prática de exercícios, em «open-field», a jovens, adultos e idosos. Naturalmente que estaremos sempre expectantes relativamente à expansão do Parque Urbano, onde se poderão instalar percursos pedonais ou outros equipamentos considerados de interesse pelos STCMO e pelas populações a que se destinam. Não abordaremos aqui práticas desportivas como a canoagem e BTT, de que existem já praticantes, por se encontrarem em fase de integração nesta organização de moradores."
Para conhcer a carta na sua totalidade clique AQUI

Sem comentários: