O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 1 de julho de 2011

ANÁLISE ÀS ÁGUAS DAS PRAIAS DE OEIRAS

Praia de Caxias (Lagoal)
Análises à qualidade das águas balneares no Município de Oeiras 2011
 Ver resultados em CMO

NOTA: Lamentavelmente Caxias, cujas praias estavam a abarrotar de gente no passado fim-de-semana, não teve direito a um chuveiro novo, ao contrário de outras praias do nosso Concelho  mencionadas no artigo que acompaha os resultados . Que se passa?

Hoje enviámos através do sítio da CMO o seguinte pedido de esclarecimentos:
"Tomámos conhecimento através do Sítio da CMO de que algumas praias do Concelho receberam novos "chuveiros duplos com dois lava-pés integrados produzidos e fabricados em Portugal e que serão colocados na primeira semana de Julho". Estranhamos não ver incluinda na lista as praias de Caxias, em particular a do Lagoal cuja frequência no último fim de semana era da ordem das muitas centenas de pessoas (de crianças a idosos). É certo que à entrada da praias (tunel) existe um chuveiro que me parece improvisado e não terá semelhança com os agora colocados noutras praias. Será que se esqueceram? Não me parece que os valores referidos no artigo justifiquem uma preocupação com poupança. Em nome dos nossos associados e moradores, que também utilizam estas praias,  solicitamos o devido esclarecimento (art. 265º da Constituição da República Portuguesa), e, melhor ainda. a atenção devida aos utilizadores destas praias com a instalação dos citados equipamento que certamente não deixarão de ponderar.
Gratos pela atenção, ficamos a aguardar.
Pela Direcção da Associação de Moradores

1 comentário:

Teresa Castelo-Branco disse...

Porque será ?!?!?!