O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CARTA ENVIADA À JUNTA DE FREGUESIA DE CAXIAS

Alto do Lagoal, 18 de Janeiro de 2011
Exmo. Senhor
Luís Filipe Vieira Viana
Presidente da Junta de Freguesia de Caxias

REF: AMALVT-JFC-1/2011
ASSUNTO: SITUAÇÕES VERIFICADAS NO ALTO DO LAGOAL

A exemplo do ano transacto, vem esta Associação de Moradores solicitar a atenção de V. Exa. para um conjunto de situações observadas por nós ou relatadas por moradores dos bairros próximos.
Bairro da CHEPA (Nascente):
1. Buraco na estrada em frente ao nº 20, reparado em 2010.
2. Tampa de esgoto na estrada em frente ao nº20 a necessitar de ser isolada, provoca barulho ao passarem os carros, o mesmo na Rua do Alto do Lagoal
3. Tampa de esgoto na estrada em frente as escadas do prédio nº 12 apresenta algum desgaste no alcatrão (buraco á volta).
4. Trabalhos da empresa de gás (subempreitada) deixaram os espaços verdes junto a alguns prédios em mau estado (ex. nº20).
5. Junto ao parque infantil colocaram caixas de gás e não tiveram cuidado com o corte das lajetas mal remendadas com cimento.
6. Limpeza das ruas e parque infantil.
7. Reposição de espécies que se vão perdendo nos espaços verdes.
8. Corte de árvores com grande porte.
9. Sarjetas entupidas, continuando a provocar inundação da rua, quando chove (conforme foi dado a conhecer á JFC em 2010 por mail) e que pode ser confirmado com os BVPA.
10. Na Rua Moreira Rato nº11, o passeio junto aos edifícios, não terá sido intervencionado já que lhe faltam algumas latejas.
NOTA: Sobre o assunto em 8. Solicitamos uma informação específica já que fomos interpelados pelos moradores do aludido prédio.
Bairro da CHELAG:
1. Mau estado da Rua Bartolomeu Dias. Não obstante terem andado esta semana a remendar alguns buracos outros ficaram por tapar.
2. Carro com a matrícula XJ-30-44 abandonado na encosta em frente ao Café da ACRA (mencionado em mensagem de 18.04.2010).
3. Problemas verificados no abastecimento de gás por parte da empresa concessionária, por dificuldade no estacionamento junto ao contentor da Rua dos Cedros. Recentemente o abastecimento foi suspenso causando inconvenientes e avarias em equipamentos domésticos.
4. Falta de passadeiras para peões. Na semana passada foi colocada uma passadeira junto ao número 64 da Rua dos Cedros, nas imediações de outra já existente.
5. As árvores das Ruas Bartolomeu Dias e Pêro de Alenquer necessitam de poda dos ramos compridos que podem por em causa a segurança de pessoas e bens (como já aconteceu anteriormente).

Com os nossos melhores cumprimentos, ficamos a aguardar,


Pela Associação de Moradores
O Presidente da Direcção

Sem comentários: