O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ANTIGOS SISTEMAS HIDRÁULICOS DE APROVEITAMENTO DE ÁGUA

"A editora SCRIBE acaba de dar à estampa a obra intitulada “A Água nos Jardins Portugueses”, um livro sobre os projectos de restauro dos antigos sistemas hidráulicos e aproveitamento de água em 12 jardins históricos nacionais, levados a cabo pela Associação Jardins Históricos, entre 2007 e 2010, com o apoio do EEA Grants.
A obra, dirigida pela arquitecta paisagista Cristina Castel-Branco, conta a história das intervenções realizadas nos Jardins do Palácio dos Marqueses de Fronteira, Claustro do Convento do Bom Sucesso, Jardim José do Canto, Quinta da Boa Viagem, Jardim do Paço Vitorino, Jardim da Casa de Juste, Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, Quinta das Lágrimas, Quinta das Machadas, Paço de Belas e Quinta do Senhor da Serra, Quinta de Stº António e Quinta da Francelha.

O livro deverá ser colocado nas livrarias no final de Fevereiro ou no início de Março e terá o preço de capa de € 35,00. "

Informação obtida em: http://www.pportodosmuseus.pt/?p=19041

NOTA: Esperamos este livro com expectativa, tanto mais que estamos num Concelho rico em antigos sistemas hidráulicos, de que são exemplo, entre outros, os da Quinta Real de Caxias e do Vale da Terrugem.

Sem comentários: