O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 18 de abril de 2010

ABELHAS EM ESPAÇO URBANO


A imagem de baixo foi recolhida ontem num pequeno jardim do Alto do Lagoal.

Não se vê bem mas elas estão lá. O enxame foi visto a chegar e a instalar-se no contentor de reciclagem de matéria orgânica. Não obstante a sua utilidade - activação do processo de polinização de fruteiras e flores, as pessoas que por ali passam ou que vivem perto temem uma acção intempestiva que leve as abelhas a pregarem algumas ferroada. Que fazer para as tirar de lá?

2 comentários:

Cali disse...

As abelhas no Alto do Lagoal já remontam à pelo menos 15 anos.

ALTO DO LAGOAL E VALE DA TERRUGEM disse...

Caro "Cali"

Bem-vindo ao Blogue da AMALVT. Presumo que mora no bairro. Claro que as abelha (melíferas europeias) são importantes para o desenvolvimento da flora local. Mas mesmo em relação às este tipo (que não as africanas que podem ser causa de morte)convém que não estejam perto de uma casa (3m) e de uma escada pública.
FL