O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 21 de abril de 2010

O "SINAL"

O "Sinal" faz parte do sistema de sinalização da barra do Tejo. Situado em terrenos do Forte de Caxias (Campo Entrincheirado de Lisboa), com servidão territorial por forma a manter-se visível e permitir o alinhamento na entrada dos navios nos canais de navegação do rio, certamente que a sua arquitectura foi inspirada num qualquer castelo medieval (com torre e ameias). Pelo menos assim sonhava quem nasceu ali perto, lá pelos anos cinquenta do século passado.

Pendurada no "sinal" está, há algum tempo, uma "antena". Será da Marinha? Ou será mais uma cedência às empresas de telecomunicações que vão enxamendo os telhado da nossa vizinhança. Necessidades dos novos tempos. Talvez..

Sem comentários: