O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A QUINTA DA TERRUGEM (FLOR DA MURTA)



Quinta-Palácio da Terrugem ou da Flôr da Murta

Excerto de uma carta enviada por um morador, no dia 18 do corrente, ao Sr. Presidente da CMO com conhecimento ao Sr. Director da DPGU:

"Ocasionalmente, aproveitando a manhã de hoje, pelas 11 horas, passei pela Quinta da Terrugem (Flor da Murta) e procurei desfrutar dos seus jardins, fazendo justiça à informação do Sr. Presidente (...), corroborada pelo Sr. Director da DPGU, de que aquele acolhedor espaço estava à disposição da população conforme acordo com a SANEST. Infelizmente, tal não acontece.
De facto, fui esclarecido de forma educada por um segurança que aquele espaço não estava aberto ao público servindo apenas à SANEST ou a quem a procura. Mais, disse-me ainda este senhor que algumas vezes se vê obrigado a apressar a visita de jovens incautos que escolhem o sítio para passear. Disse-me o atento segurança, quando interpelado por mim, que essas eram as instruções que havia recebido.
A Quinta foi recentemente objecto de avultado investimento na construção de uma cerca que a rodeia totalmente. É certo que a parte Norte da Quinta não está ainda recuperada, o que é pena. No entanto, a zona dos lagos e um caramanchão frondoso denunciam, por si só, um espaço aprazível a visitar durante o dia. Bom seria que no futuro, salvo melhor opinião, tivesse uma abertura a Norte, estabelecendo-se assim uma continuidade com o Parque da Terrugem
Aceite Senhor Presidente esta informação como contributo informativo no sentido de fazer repor o acordo feito com a SANEST, conforme nos disse e não duvidamos, que visa colocar mais este lugar histórico do Vale da Terrugem ao dispor da população."

Em recente reunião na CMO soubemos que foi registada a informação com vista a alterações futuras.

Sem comentários: