O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ESCADAS DO ALTO DO LAGOAL NO SITE DA JUNTA DE FREGUESIA DE CAXIAS



Com os agradecimentos à Junta de Freguesia de Caxias http://www.jf-caxias.pt/

UMA PEQUENA-GRANDE LUTA

Alguns moradores do Alto do Lagoal saberão, outros não, que por via de um encontro de vontades entre a Junta de Freguesia, a CMO e um Grupo de Moradores foi possível dar início, em 2005, a um arranjo das escadas do bairro. A Junta e a Câmara de então foram sensíveis ao relato dos moradores que referiram o mau estado e a perigosidade das escadas com mais de quinze anos de existência. Chegámos mesmo a contar com a presença no Bairro da Sr. Presidente de então.
A actual Junta, eleita em de 2005, honrou os compromissos anteriores e procedeu ao arranjo de mais duas escadas, também na Rua Pêro de Alenquer. Existe a informação do actual Presidente de tudo fazer para requalificar as restantes escadas do Bairro.
Mas o Grupo de Moradores nestes últimos três anos desenvolveu várias iniciativas de âmbito mais alargado, de que daremos nota oportunamente, e de âmbito mais restrito. Estas iniciativas reforçam a nossa opinião de que organizados poderemos fazer muito mais.

Os moradores têm tido contactos com Órgãos Autárquicos e com Departamentos da CMO. Se alguns assuntos aguardam por uma classificação de prioridade outros houve que justificaram os esforços. Referimo-nos: à colocação recente de "guardas" e corrimãos nos acessos de uma praceta (esperamos que venham a colocar mais) e junto do café da ACRA ; a colocação de candeeiros nas trazeiras das pracetas (aguardamos a colocação de mais em pontos de sombra da Rua dos Cedros).

Sem comentários: