O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 21 de maio de 2013

FORTALEZA DE S JULIÃO DA BARRA

Data Início:
21-05-2013 
Data Fim:
21-05-2013 


Local:
Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal 



Outras
Informações:
às 18H00 

Os estudos arqueológicos subaquáticos realizados em S. Julião da Barra (iniciados em 2011) vão ser alargados a outros pontos de interesse arqueológico subaquático ao longo do litoral oeirense. Para o efeito, a Câmara Municipal de Oeiras, representada pelo Presidente, Paulo Vistas e o Centro de História de Além-Mar (Universidade Nova de Lisboa), representado pelo Professor Doutor João Costa, subdiretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, celebram um Protocolo, dia 21 de maio, às 18H00, no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.
Após a assinatura do protocolo, realiza-se, às 18H30, a Palestra “Projeto de Arqueologia Subaquática S. Julião da Barra/litoral do Concelho de Oeiras": antecedentes, trabalhos realizados e previstos", a cargo dos arqueólogos Jorge Freire, José Bettencourt e João Luís Cardoso e do numismata Luís Cardoso Francisco Magro.
Os palestrantes vão dar a conhecer o trabalho que já foi realizado na área de S. Julião da Barra, em colaboração com os municípios de Oeiras e de Cascais, nomeadamente através da apresentação do estudo efetuado às moedas encontradas, elementos indicadores das datas dos naufrágios ocorridos. Será também revelado o projeto a desenvolver para o litoral exclusivo do Concelho de Oeiras.

Sem comentários: