O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 30 de maio de 2013

AINDA O ENCERRAMENTO DA ESTAÇÃO DE CORREIOS DE CAXIAS


Por volta das 17 Horas, grupos de pessoas concentraram-se em frente dos Correios de Caxias, oportunamente encerrados hoje, segundo o "edital"por motivos de segurança. Que poderia passar-se?
 
 Apesar da Junta de Freguesia ter hoje divulgado que os "serviços dos correios serão transferidos para a Junta a partir de dia 11", reina grande confusão. De facto o comunicado da Junta não esclarece que serviços. Foi-nos dito por um sindicalista que se encontrava num carro da CGTP junto aos Correios que apenas alguns serviços serão assegurados, sendo que para os restantes os caxienses terão que se deslocar a outro posto. Talvez para Paço de Arcos, conforme refere o "edital" afixado para o dia de hoje.
 
É revoltante! Deliberadamente há falta de informação aos caxienses. Importa referir que os correios em Caxias existem desde que me lembro, e já tenho 64 anos. Quando preciso de ir lá encontro quase sempre filas de espera, o que traduz o volume relativo e os variados serviços que prestam. Falta de rentabilidade? Desde quando os serviços que se querem públicos se medem apenas numa folha de Exel. Caxias tem cerca de 10000 habitantes. Mais população que alguns concelhos do país!
 
Fui, como muitos, apanhado de surpresa. Julguei que só acontecia aos outros, noutros locais que vão ficando desertos de serviços. Assim está a acontecer a Caxias e ao País profundo. Creio que a indignação a que temos direito já não é suficiente.

Sem comentários: