O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 15 de abril de 2012

LIVROS


20 Abril
O Segredo da Flor do Mar
Dia mundial do livro
orador: Eduardo Pires Coelho
18.30
Centro de Documentação
Entrada livre
Nesta conferência, programada para assinalar o Dia Mundial do Livro, celebrado mundialmente a 23 de Abril, iremos abordar uma obra vencedora do Prémio Literário “Esfera das Letras, 2010”, o qual se destina a galardoar uma obra original de carácter romanesco, novelístico, ou poético, redigida em língua portuguesa, no universo da lusofonia.
A Flor do Mar naufragou em Dezembro de 1511 no estreito de Malaca e tem fascinado historiadores e caçadores de tesouros de todo o mundo. Durante séculos, centenas de expedições tentaram encontrar os despojos da Flor do Mar que, segundo alguns especialistas, poderão ser avaliados em noventa mil milhões de dólares. O navio nunca foi encontrado… até hoje.
Este livro, da autoria de Eduardo Pires Coelho, leva-nos, no presente, a Singapura, à Malásia, ao Peru, ao Brasil e aos Estados Unidos, mas também nos transporta para a Malaca Portuguesa, no final do século XVI e início do século XVII. Nessa altura, um misterioso nobre português combateu os piratas dos mares do Sul, viveu os encontros e desencontros com os sultanatos islâmicos de Johor e do Achém, para depois assistir à chegada avassaladora das armadas holandesas ao Oriente…

Sem comentários: