O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 15 de abril de 2012

AINDA O JARDIM DO PALÁCIO (PAÇO) DOS ARCOS




15.04.2012Consumatum Est

E no entanto gostavamos de acreditar que a grande galeria (primeira imagem do desdobrável da CMO*)será poupada, assim como o poço que ainda é visível na imagem (o tanque de retenção está quase integralmente destruído). Tenhamos em atenção que a galeria ou mina, em alvenaria/cantaria, muito antiga, suportou por mais de um século a passagem do combóio.
Conforme o projecto, o novo edifício do hotel e o jardim anexo (a Norte) irão ocupar cerca de metade da área visível na imagem. No entanto ficaria bem ao proprietário integrar o mais possível o equipamento pré-existente na nova estrutura. Não há nada que a engenharia não resolva.
Com o aproveitamento da  água que vimos correr (ver bypass destinado a evitar que a água da mina inunde a obra) ganharia o jardim público e a economia do município. 
Será que alguém nos ouve?
Nota: sobre este assunto falámos aqui
*Reprodução que agradecemos ao "Blogue Pinhanços Dixit..."
 http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/165963.html.

Sem comentários: