O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 1 de junho de 2011

COMBUS CANCELADO A PARTIR DE HOJE



Para ler o artigo na íntegra clicar em: http://www.jornaldaregiao.pt/edicoes.htm

Fomos hoje alertados por uma moradora, utilizadora do Combus, para o encerramento deste transporte público a partir de 01.06.2011 (apenas funcionará na Cruz Quebrada, Linda-a-Velha, Carnaxide e Algés). Não tínhamos ainda lido o artigo do Jornal da Região. Lamentamos, principalmente pelos que mais necessitavam daquele serviço. Diz-se que o número de utilizadores era insuficiente para rendibilizar o transporte...ou antes, estamos em crise e é preciso cortar...ainda que faça falta. Tudo fizemos (Associação de Moradores) para complementar as falhas de informação da VIMECA. Fabricámos horários  que afixámos por duas vezes nas paragens (desapareciam misteriosamente pouco depois), colocámos horários em áreas comerciais e procedemos à sua distribuíção porta-a-porta (fomos até citados no Blogue Agenda XXI Local)  . Há algum  tempo informámos a CMO e interpelámos o Sr. Presidente da CMO para: quase ausência de informação, sobreposição de horários com outras carreiras, existência de aglomerados populosos mas não abrangidos no circuito. Aventámos até a hipótese de não ser do interesse da VIMECA o sucesso da carreira dado que, segundo alguns, estaria a concorrer consigo própria. Lamentável!
O Sr. Presidente da CMO admite na entrevista ter sido "voluntarista" por ter apadrinhado o projecto! Não terá sido antes voluntarioso, como lhe compete, enquanto primeiro  responsável pela mobilidade dos cidadãos no seu munícipio?
Continuamos a clamar que este Concelho se expandiu em em direcção às periferias dos aglomerados tradicionais sem que se acautelasse os necessários equipamentos de proximidade, fazendo com que as populações precisem de se deslocar com frequência, de carro ou sem ele. Com o envelhecimento das populações o problema vai agravar-se de ano para ano.
Deste assunto tratámos ,AQUI AQUI,   

2 comentários:

Anónimo disse...

O que dirá a ex-Presidente Teresa Zambujo?
Na Assembleia Municipal vou perguntar-lhe.
Já há um abaixo-assinado a correr no Concelho.

Carlos Silva.

Anónimo disse...

É sempre a mesma coisa, não é rentavél, corta, se cortassem uns carritos e uns motoristas daCMO ou da adm da empresa, dava para manter o COMBUS, nem com troika nem sem troika isto só lá vai á paulada e isso pode ser demonstrado no proximo dia de eleições, não se esqueçam hoje é o Combus que até pode não nos afectar directamente, mas amanha pode ser algo que nos afecta directamente e ai e que nos lembramos de reclamar, é assim que andamos a reclamar á trinta anos e e o que se vê.