O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 23 de abril de 2011

SÁBADO DE ALELUIA

NOLI ME TANGERE




Ticiano. Noli me tangere. 1511-1512. Oil on canvas. Óleo sobre tela. The National Gallery, London, UK. More. A National Gallery, Londres, Reino Unido.
"Noli me tangere é um episódio, em que Cristo Ressuscitado aparece a Maria Madalena. Ela estava chorando sozinha sobre o túmulo vazio de Cristo. Então ela descobriu que, ao invés de corpo de Cristo, havia dois anjos que lhe perguntaram por que estava chorando. Então virou-se e viu um homem desconhecido que julgou ser o jardineiro. Perguntou-Lhe onde poderia encontrar o corpo de Jesus. Então ela reconheceu-O, mas Ele não permitiu que Lhe tocasse "Não me toque" - Noli me tangere "porque eu ainda não subi ao Pai, mas vai a meus irmãos e diz-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. " E Maria correu para os discípulos e deu-lhes a sua mensagem. (João 20,17-18)."
A partir do sítio:
http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=en%7Cpt&u=http://www.abcgallery.com/religion/nolimetangere.html

Sem comentários: