O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ESTACIONAMENTO NO ALTO DO LAGOAL

Não obstante o abaixo-assinado com cerca de 100 assinaturas recolhido em pouco tempo no Bairro do Alto do Lagoal, acompanhado de carta (em baixo) entregue, ontem mesmo, na Câmara Municipal de Oeiras, Junta de Freguesia de Caxias e PSP de Caxias, fomos confrontados com esta iniciativa (ver em cima) que, a ser levada à prática, vai reduzir de cerca de 1/3 os escassos lugares de estacionamento existentes no Bairro da Cooperativa CHELAG.

Lamentamos o sucedido, tanto mais que estivemos pessoalmente na Esquadra de Caxias para referir que aguardavamos uma reunião com a CMO no sentido de encontrarmos uma solução.

ABAIXO-ASSINADO

Os moradores do Alto do Lagoal, tiveram conhecimento que a PSP de Laveiras, está a informar os residentes neste local que têm de estacionar as suas viaturas junto do passeio do lado direito da via.
Desde 1988 que estes moradores duma forma harmoniosa entenderam que para que todos tivessem possibilidade de estacionar as suas viaturas, as mesmas só junto do passeio do lado esquerdo é que teriam mais espaço de estacionamento, não implicando esta forma de estacionar quaisquer dificuldades de transito no Bairro quer em movimento de cargas e descargas normais, recolha de lixo etc.
Os moradores não entendem a obrigatoriedade de alterar esta situação, que aliás satisfaz a todos.
Se esta nova imposição for obrigatória, os mesmos estarão a braços com o problema muito grave de falta de estacionamento.
Apelamos a quem de direito que reconsidere esta ordem, afim da situação poder voltar á sua normalidade.
Gratos desde já pela atenção que nos dispensaram, enviamos respeitosos cumprimentos
Abaixo seguem as assinaturas dos moradores afectados.

Alto do Lagoal 2011/02/03

Seguem-se as assinaturas

...

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ALTO DO LAGOAL E VALE DA TERRUGEM

Alto do Lagoal e Vale da Terrugem, 07 de Fevereiro de 2011
Exmos. Senhores
Presidente da Câmara Municipal de Oeiras
Presidente da Junta de Freguesia de Caxias
Comissário da PSP da Esquadra de Caxias
ASSUNTO: Abaixo-assinado de Moradores do Alto do Lagoal em Caxias

Correspondendo ao solicitado por associados e moradores no Bairro CHELAG, Alto do Lagoal, Caxias, estamos a enviar, em anexo, um abaixo-assinado cujo preâmbulo solicitamos que seja tido em consideração.
Mais recordamos que temos vindo desde há bastante tempo a solicitar à Divisão de Trânsito da CMO que atenda à solicitação dos moradores no sentido de serem planeados novos espaços para estacionamento, tendo esta Associação manifestado, em devido tempo, a sua disponibilidade.
A situação agrava-se de ano para ano pelo que nos parece urgente a tomada de decisões que melhorem e não agravem o problema do estacionamento no Alto do Lagoal, como nos parece ser o caso vertente.
Apelamos à PSP e aos STCMO no sentido de ser atendida a petição dos moradores.
Com os nossos melhores cumprimentos,

Pela Associação de Moradores
O Presidente da Direcção

Número de Pessoa Colectiva 507541960 - Número de Identificação na Segurança Social 25075419608
Sede: Rua dos Cedros, 56 Alto do Lagoal – 2760-025 CAXIAS Tel.: 214432051 ou TM: 933253020
Blogue: http://valedaterrugem.blogspot.com/ Email: AMALValedaTerrugem@gmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Vale mais a ordem publica no entender dos "especialistas" do que a de quem tem a pratica do dia á dia e ano a ano, ou seja M..d.. para esta sociedade mesquinha que dá um sinal de art 50 a quem não tem carro,chateia o pessoal ordeiro, em prol de quem não é deficiente, nem rampa tem para o carro que não tem, enfim so estamos a ter o que merecemos.

VAMOS ESTACIONAR COMO ELES DIZEM E CASO PASSEM MULTAS DEVEMOS ORGANIZAR UMA CONTESTAÇÂO COLECTIVA

Não me identifico pois secalhar sou o primeiro a arrochar a multa, mas quem me conhecesse sabe quem eu sou, não esquecer vamos arrancar o sinal á "black lady" ou então perceber junto da CMO o motivo porque consederam,talvez por ser persistente, aprendam com quem sabe.
Cuidado tem que ser sem ondas, pois os espaços "garagem" estão secalhar menos legais do que quem atribui o sinal da discordia.