O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O PÃO POR DEUS ESTÁ DE VOLTA

Pão por Deus*
Estranho! Dei uma volta nos blogues que tratam este tema e verifiquei que a impressão de que o Pão por Deus está de volta...não era só minha. Ontem, ainda de noite, ouvi tocar à porta. Como me tinha esquecido de comprar rebuçados optei por fazer de conta e não atender. Confesso que não me agrada esta nova era americanizada do "trick or treat" com os miúdos mascarados para o Halloween. Mas enfim...é festa...tudo bem. A petizada até já percebeu que se tiver duas festas melhor ainda. Hoje de manhã, lá fui abordado na rua por três miúdos acompanhados de um adulto familiar. Estranhei, mas lá dei o € que os miúdos não recusaram. Já de tarde, tocaram a campainha várias vezes e fui ver. Eram dois pequenotes, com os seus sacos de plástico, que me disseram que aceitavam ... até €. Lá descobri uns chocolate que lhes coloquei no fundo do saco. Não tive direito a versos mas "pagaram" com a sua alegria. A tradição já não é o que era...mas parece estar de volta! Sinais dos tempos?

*Imagem Wikipédia

Sem comentários: